sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Tribunal Superior do Trabalho (TST) determina o retorno das atividades dos funcionários dos Correios

Tribunal Superior do Trabalho (TST) determina o retorno das atividades dos funcionários dos Correios. No Ceará, entidade confirma retorno.
Os funcionários grevistas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) no Ceará voltam às atividades hoje, após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) ter ordenado o retorno às atividades em todo o País, confirmou os Correios por meio da sua assessoria de imprensa. A greve durou 16 dias.

...
A decisão do TST foi tomada ontem à tarde, em Brasília, quando o tribunal julgou o dissídio coletivo da categoria em sessão extraordinária. O não cumprimento da determinação pode multar cada sindicato da categoria no valor de R$ 20 mil por dia.

A ordem do Tribunal é que sejam concedidos 6,5% de reajuste aos funcionários, retroativo a primeiro de agosto. Além disso, estabeleceu que não haverá desconto dos dias parados. Os Correios tinham proposto reajuste de 5,2%, mas a ministra Kátia Arruda, relatora do processo de dissídio ajuizado pela empresa, aumentou o percentual, para “preservar minimamente o poder aquisitivo dos trabalhadores”.

O presidente do TST, João Oreste Dalazen, ressaltou que os empregados dos Correios têm um dos salários mais baixos entre todas as empresas públicas federais. “Há uma falta de atrativos na carreira que não podemos perpetuar”. http://bit.ly/Grevecorreios
Ver mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário